Como a terceirização financeira pode reduzir custos em sua empresa
A terceirização financeira melhora a eficiência de sua empresa e reduz custos. Saiba mais!
Não é segredo que a administração de um negócio tem muitos custos. Mesmo quando você tem os fundos para investir em sua empresa e mantê-la funcionando, há custos e despesas regulares que precisam ser pagas a tempo visando manter as coisas funcionando sem problemas.
Nesse sentido, a terceirização financeira é comumente usada pelas empresas para gerenciar diferentes processos financeiros e reduzir o custo de fazer isso internamente.
Por isso, no artigo de hoje, vamos apresentar os segredos de como uma terceirização financeira bem-sucedida pode reduzir custos em sua empresa.
Confira!
O que é a terceirização financeira e como ela funciona?
O setor de serviços financeiros vem passando por uma transformação significativa nos últimos anos. As empresas estão terceirizando muitas de suas funções de backoffice para reduzir custos e aumentar a eficiência.
A terceirização financeira, também chamada BPO Financeiro, envolve a contratação de uma empresa ou indivíduo externo especializado nas áreas contábil e financeira para cuidar do setor financeiro e da contabilidade da empresa contratante.
Desse modo, esses profissionais terceirizados passam a assumir a responsabilidade de cuidar de serviços, como:
- Gestão do fluxo de caixa;
- Gestão de contas a pagar e a receber;
- Gestão de documentos;
- Emissão e gestão de notas fiscais;
- Conciliação bancária;
- Gerenciamento de pagamentos de fornecedores,
- Elaboração e envio de relatórios financeiros etc.
Entendendo como a terceirização financeira funciona, você já deve imaginar os benefícios de contar com esses serviços, não é mesmo?
São muitos os benefícios, e você pode entender um pouco mais sobre eles acessando os artigos abaixo:
- 4 razões para contar com o BPO Financeiro em sua empresa;
- O guia completo de gestão financeira com BPO: cinco passos que você deve seguir;
- Soluções financeiras BPO: Como controlar sua situação financeira
Com o conceito, o funcionamento e os benefícios da terceirização financeira entendidos, podemos apresentar como esse recurso ajuda a reduzir custos em sua empresa. Acompanhe!
Como a terceirização financeira pode reduzir custos em sua empresa?
Além de reduzir custos com a folha de pagamento, tendo em vista que esses profissionais terceirizados não são funcionários de sua empresa, a terceirização financeira ajudar a reduzir custos das seguintes formas:
- Identificando e controlando os maiores gastos da empresa;
- Otimizando processos, como a emissão correta de notas fiscais, evitando despesas com passivos tributários;
- Revisando e obtendo novos contratos e formas de pagamentos aos fornecedores;
- Utilizando estratégias de cobrança estruturadas, permitindo a negociação de tarifas com bancos e adquirentes;
- Trabalhando com o uso de tecnologias especializadas, com sistemas de gestão integrados a softwares;
- Elaborando relatórios e realizando análises de desempenho da gestão contábil.
Realize uma terceirização financeira bem-sucedida com a Conta4!
Agora que você já sabe os segredos de como a terceirização financeira reduz custos em sua empresa, é hora de saber como realizá-la de forma bem-sucedida, não é mesmo? E é aí que nós, da Conta4 Contabilidade, entramos.
Somos uma empresa especializada em gestão contábil e vamos cuidar do setor financeiro/contábil da sua empresa com excelência para que ela não só consiga reduzir custos, como também melhorar sua eficiência, organização e lucratividade.
Portanto, não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo!
CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A TERCEIRIZAÇÃO FINANCEIRA DE SUA EMPRESA COM SEGURANÇA!